Imagem capa - Você sabe a diferença entre Vídeo Institucional e Vídeo Corporativo? por Bruno Fiori
Publicidade

Você sabe a diferença entre Vídeo Institucional e Vídeo Corporativo?

Vídeo Institucional e Vídeo Corporativo são opções de produção com objetivos específicos diferentes. você talvez já assistiu  algum vídeo desse por ai mas pode não ter notado a diferença, mas ela é simples veja.

O vídeo institucional tem como objetivo apresentar a empresa, sua história, missão e valores, visão, narrativas envolventes. o vídeo corporativo é para quem quer divulgar o  seu trabalho realizado, expor seus produtos e serviços há seus clientes.

O importante e que cada empresário, sócio ou diretor, tenha em mente que mensagem quer passar ambas as opções trazem um excelente resultado, mas o foco em cada uma delas é que vai definir o público, um bom estudo pré briefing, lembre-se esse vídeo mostra para seu cliente o que sua empresa ou entidade é e o que esta disposto a oferecer a ela.

Vamos citar alguns exemplos de onde escolher cada formato:

Feiras, eventos, reuniões, palestras, paginas de internet, podem ser utilizados vídeos institucionais, pois trazem a tona todo o esforço que sua empresa ou entidade tiveram para chegar onde estão. Vasculhando a internet encontramos uma dica de 4 formas de utilizar um vídeo institucional.

1- Vídeo tradicional: é uma apresentação direta, mostrando as informações básicas da empresa, como sua história e seus objetivos.

2- Vídeo moderno: é uma evolução da versão tradicional – é mais dinâmico e criativo, mostrando a história da empresa, mas com foco em conquistar clientes.

3- Vídeo educativo: o foco é para um apresentador, que passa uma mensagem educativa de forma simples e clara.

4- Vídeo conceitual: é o formato de vídeo que busca contar uma história e emocionar os espectadores.

3BPM - Policia Militar do Paraná

Vídeo Institucional realizado para apresentar as ações que este batalhão realiza no cotidiano da cidade de Pato Branco - PR, o intuito era contar resumidamente a história de fundação do BPM e mostrar as atividades atuais realizadas, o objetivo era aproximar a comunidade do policial.

Vídeo Institucional do 3º Batalhão de Policia Militar do Paraná

Um vídeo corporativo é uma ótima forma de promover engajamento e estabelecer uma comunicação entre empresa e espectador. Este formato é ideal para apresentar o trabalho realizado pela empresa. Confira a seguir os momentos para se usar um vídeo corporativo:

– Ao lançar um novo produto: a empresa pode utilizar um vídeo para mostrar o funcionamento e as vantagens dessa novidade;

– Para atrair novos clientes: os vídeos podem mostrar o serviço ou os produtos oferecidos e os benefícios que o cliente terá ao contatar a empresa;

– Em treinamentos de equipe: cursos e tutoriais feitos por vídeo são bastante vantajosos, pois com apenas uma filmagem é possível promover treinamentos em todas as sedes da empresa;

– Transmitir e fixar uma mensagem: comunicados importantes, lançamentos de produtos e qualquer informação que precise de atenção terão uma resposta melhor em vídeo.



VANESSA TELES - TUTORIAL MAKE UP:

Vanessa  Teles, tem uma linha de maquiagem e o jeito prático de demonstrar seus  produtos foi 

realizando este vídeo aplicando eles e apresentando o  resultado final de qualidade, gerando mais vendas e aumentando a  credibilidade de seu produto.


MTA - LINHA TOGNANA GOURMET: 

Vídeo produzido para apresentar o produto, e otimizar o tempo de visita a lojistas que desejam adquirir estas peças, com um conteúdo explicativo e demonstrativo.

Bom deu para aprender um pouco mais com esses tipos de vídeos para empresas e entidades, não é, então aproveite e solicite uma proposta para fazer o seu, cada proposta tem seu diferencial, tenha em mente que o prazo de confecção influencia e muito o resultado, e quanto mais detalhes nos passar mais fácil será de concluirmos os seu material ao seu gosto.